Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/8/2007 11:53
O deputado Cláudio Diaz (PSDB-RS) sofreu um acidente nesta madrugada, mas teve apenas ferimentos leves. Ele dirigia de Rio Grande (RS), onde mora, para Porto Alegre quando bateu em um trem. O acidente ocorreu por volta de 3h na BR-392, que liga Rio Grande a Pelotas.
O deputado estava indo para o aeroporto, pois ia pegar o vôo de 8h saindo de Porto Alegre para Brasília. Na hora do acidente, chovia na estrada e quando o deputado viu o trem conseguiu apenas desviar um pouco, mas não evitou o choque. A linha férrea cruza a rodovia a aproximadamente 100 Km de Pelotas.
Além de Diaz, que teve luxação em um dos braços e escoriações no rosto, estavam no carro a filha de 26 anos e o chefe de gabinete do deputado. A filha de Diaz quebrou uma costela, mas já recebeu alta, e o chefe de gabinete ainda está internado e deve ser submetido a uma cirurgia. A assessoria do deputado não soube informar exatamente o estado do chefe de gabinete, mas disse que Diaz deve permanecer no Rio Grande do Sul até que o funcionário receba alta.
Cláudio Diaz está em seu segundo mandato. Em 2006 ele foi eleito suplente, assumiu a vaga de Nelson Proença (PPS-RS) em fevereiro e foi efetivado no cargo após a morte de Júlio Redecker (PSDB-RS), que estava no Airbus da TAM.
Hoje (20) Cláudio Diaz, que é coordenador da Comissão Especial de Combate à Febre Aftosa do Parlamento do Mercosul, tinha um discurso programado para as 15h no plenário da Câmara que será cancelado. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação