Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/8/2007 11:53
O deputado Cláudio Diaz (PSDB-RS) sofreu um acidente nesta madrugada, mas teve apenas ferimentos leves. Ele dirigia de Rio Grande (RS), onde mora, para Porto Alegre quando bateu em um trem. O acidente ocorreu por volta de 3h na BR-392, que liga Rio Grande a Pelotas.
O deputado estava indo para o aeroporto, pois ia pegar o vôo de 8h saindo de Porto Alegre para Brasília. Na hora do acidente, chovia na estrada e quando o deputado viu o trem conseguiu apenas desviar um pouco, mas não evitou o choque. A linha férrea cruza a rodovia a aproximadamente 100 Km de Pelotas.
Além de Diaz, que teve luxação em um dos braços e escoriações no rosto, estavam no carro a filha de 26 anos e o chefe de gabinete do deputado. A filha de Diaz quebrou uma costela, mas já recebeu alta, e o chefe de gabinete ainda está internado e deve ser submetido a uma cirurgia. A assessoria do deputado não soube informar exatamente o estado do chefe de gabinete, mas disse que Diaz deve permanecer no Rio Grande do Sul até que o funcionário receba alta.
Cláudio Diaz está em seu segundo mandato. Em 2006 ele foi eleito suplente, assumiu a vaga de Nelson Proença (PPS-RS) em fevereiro e foi efetivado no cargo após a morte de Júlio Redecker (PSDB-RS), que estava no Airbus da TAM.
Hoje (20) Cláudio Diaz, que é coordenador da Comissão Especial de Combate à Febre Aftosa do Parlamento do Mercosul, tinha um discurso programado para as 15h no plenário da Câmara que será cancelado. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças