Senadores do Piauí rechaçaram, na tarde de hoje (16), as declarações do presidente da Phillips e coordenador do movimento “Cansei”, Paulo Zottolo. Ao jornal Valor Econômico, ele disse: “Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir, ninguém vai ficar chateado".
Heráclito Fortes (DEM-PI) subiu à tribuna e afirmou que Zottolo não poderia atacar o estado. “Eu também cansei de arrogância”, reclamou o democrata. Ele acredita que o presidente da Philips é um “megalomaníaco” e que deve estar muito preocupado com os problemas comerciais, com a queda na vendas da empresa e com a concorrência com a LG. “Deve estar irritado, atarefado. Além de tolo, Zottolo é megalomaníaco”, disparou.
Contumaz defensor do Piauí, o senador Mão Santa (PMDB-PI) foi mais duro. Repetidas vezes, chamou Zotollo com a expressão: “Ó, tolo, ignorante, imbecil e cansado da Philips”.
Hoje, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também reprovou as declarações do coordenador do movimento “Cansei”, um protesto contra a corrupção e a crise aérea.