Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/8/2007 | Atualizado às 10:14
O frigorífico Mafrial, apontado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como intermediário da venda de gado de suas fazendas, entregou ontem (3) documentos à Secretaria da Fazenda de Alagoas.
Renan responde a um processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar. O peemedebista é acusado de ter a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso paga por um lobista. Renan nega a acusação e diz que pagou a despesa com seus rendimentos agropecuários.
De acordo com a Folha Online, a Diretoria de Fiscalização de Estabelecimentos da secretaria solicitou demonstrativos de abate de gado da empresa na segunda-feira. Contudo, a secretaria não informou os documentos entregues pelo Mafrial foram os solicitados. O material só será analisado na próxima semana.
Assalto
A dona do Mafrial, Zoraide Beltrão, disse na quinta-feira passada que os assaltantes que roubaram o frigorífico levaram documentos da empresa, além de dinheiro e cheques. Porém, ela não revelou quais foram os documentos levados.
Segundo funcionários do Mafrial ouvidos pela Folha Online, durante o assalto um dos bandidos perguntou a outro sobre "os documentos do Renan". (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores