Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/8/2007 | Atualizado às 8:38
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem (3), durante um ato com agricultores na cidade de La Grita, que seu governo está sendo "bombardeado" por uma "campanha bestial" de setores da sociedade brasileira. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.
"Uma campanha bestial, que vem de Washington e é coordenada por suas agências em cada país - os meios de comunicação", disse Chávez, que também destacou sua boa relação com o presidente Lula.
De acordo com o presidente venezuelano, "as autoridades americanas compram personalidades políticas nos congressos e nos governos para tentar frear a integração entre nós". “Querem nos manter divididos, e não descansam em seu empenho", disse.
Para ele, os Estados Unidos utilizam uma "coluna de infiltrados, que começam a dar declarações, e que levam às vezes a tempestades em um copo d'água nos jornais, na televisão, e às vezes essas tempestades provocam danos para as relações entre os países, porque às vezes há sensibilidades que são feridas".
"Devemos estar acima destes ataques e intrigas que querem espalhar entre nós", ressaltou.
Chávez e o Congresso brasileiro
As relações entre o presidente venezuelano e o Congresso brasileiro ficaram abaladas após a não renovação da concessão da RCTV pelo governo venezuelano. A emissora, que é a mais popular do país, saiu do ar há cerca de dois meses. O Senado brasileiro aprovou uma moção de repúdio em relação à atitude do venezuelano. Em resposta, Chávez chamou o Congresso brasileiro de "papagaio dos Estados Unidos”. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores