Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/8/2007 | Atualizado às 6:21
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, demitiu ontem (3) o brigadeiro José Carlos Pereira da presidência da Infraero. O ex-deputado Sérgio Maurício Britto Gaudenzi, que toma posse segunda (6), será o substituto do brigadeiro. A informação é do Jornal Folha de S. Paulo.
Gaudenzi é baiano, engenheiro e filiado ao PSB. Atualmente ele é presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão vinculado do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O ex-parlamentar foi secretário da Fazenda da Bahia durante o governo do ex-ministro da Defesa Waldir Pires (1987-1989). Gaudenzi não confirmou a indicação à Folha, mas apenas que foi procurado por Jobim durante a semana.
Em relação a crise aérea, Gaudenzi afirmou tratar-se de um "acúmulo de problemas". "Eu ouço dizer do pessoal da aviação o seguinte: avião, quando tem problema, nunca é uma coisa só", disse. Segundo ele, um dos fatores que contribuem para a crise é uma falta de coordenação nas ações tomadas pela Infraero e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Contudo ele ressaltou ao jornal paulista que fala isso "como leigo, como leitor de jornal".
Demissão
A conversa de Jobim e o brigadeiro José Carlos Pereira ocorreu na tarde de ontem, na Base Aérea de Brasília. Segundo a Folha, durou um minuto, tempo para que Jobim comunicasse ao brigadeiro que ele estava deixando o cargo e que a posse e a transmissão de cargo serão na segunda. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores