Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/8/2007 | Atualizado às 6:21
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, demitiu ontem (3) o brigadeiro José Carlos Pereira da presidência da Infraero. O ex-deputado Sérgio Maurício Britto Gaudenzi, que toma posse segunda (6), será o substituto do brigadeiro. A informação é do Jornal Folha de S. Paulo.
Gaudenzi é baiano, engenheiro e filiado ao PSB. Atualmente ele é presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão vinculado do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O ex-parlamentar foi secretário da Fazenda da Bahia durante o governo do ex-ministro da Defesa Waldir Pires (1987-1989). Gaudenzi não confirmou a indicação à Folha, mas apenas que foi procurado por Jobim durante a semana.
Em relação a crise aérea, Gaudenzi afirmou tratar-se de um "acúmulo de problemas". "Eu ouço dizer do pessoal da aviação o seguinte: avião, quando tem problema, nunca é uma coisa só", disse. Segundo ele, um dos fatores que contribuem para a crise é uma falta de coordenação nas ações tomadas pela Infraero e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Contudo ele ressaltou ao jornal paulista que fala isso "como leigo, como leitor de jornal".
Demissão
A conversa de Jobim e o brigadeiro José Carlos Pereira ocorreu na tarde de ontem, na Base Aérea de Brasília. Segundo a Folha, durou um minuto, tempo para que Jobim comunicasse ao brigadeiro que ele estava deixando o cargo e que a posse e a transmissão de cargo serão na segunda. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil