Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/8/2007 | Atualizado às 11:04
O ex-presidente Fernando Herinque Cardoso disse ontem (2) ser um "doutor em vaias", considerando que durante o seu governo , o PT do hoje presidente Lula, o vaiava o tempo todo. FHC fez a afirmação aos jornalistas antes de um discursou no lançamento da revista norte-americana "Americas Quarterly" em São Paulo.
Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, para FCH as vaias a Lula no Maracanã e os protestos em alguns estados do Nordeste não foram articulações dos mais ricos. "É difícil imaginar que vaias, uma coisa coletiva, num estádio, seja de uma camada. É de todo mundo, é um momento." Segundo FHC, "rico geralmente não vaia porque tem medo: quer continuar ganhando dinheiro, não vai vaiar o presidente".
O ex-presidente também criticou o uso político das diferenças sociais no Brasil. Para FHC as "brechas entre ricos e pobres não devem ser aumentadas na política". "Acho que isso é normal. Uns são mais exaltados, outros, menos. É da índole da sociedade democrática quem está no governo entender que isso faz parte do jogo," disse ao se referir aos movimentos "Cansei", de empresários paulistas e da OAB-SP e "Cansamos" da CUT. (Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil