Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/10/2014 | Atualizado às 16:59
[/caption]
O presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), não aposta em uma reunião da comissão de inquérito ainda esta semana, como reivindicam parlamentares da oposição. Os oposicionistas querem votar nesta quarta-feira (15) ou, no mais tardar na quinta-feira (16), requerimentos com pedidos de convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e do ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato de Souza Duque.
Vital, no entanto, alertou que as reuniões devem ser convocadas com pelo menos 24 horas de antecedência, mas ainda assim iria contatar os integrantes da comissão para firmar um calendário.
- Acho difícil fazer uma reunião amanhã (quarta) dada a ausência de parlamentares. Uma sessão extraordinária de cunho administrativo tem de ter um mínimo de 17 parlamentares presentes. E tem de ser convocada com 24 horas de antecedência. Estou consultando os demais membros.
O senador afirmou ainda que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal uma definição jurídica dos critérios para compartilhamento de documentos entre a CPI e o STF. No fim da semana passada, o ministro Teori Zavascki negou acesso às declarações sigilosas do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, prestadas à justiça no processo de delação premiada. Segundo Teori, o acordo de colaboração premiada só perde o sigilo com a apresentação da denúncia, o que ainda não ocorreu.
Temas
Operação Compliance Zero
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Linguagem simples
Entenda o que é linguagem neutra, proibida em lei sancionada por Lula
Operação Rosa Branca