Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/12/2010 18:28
Edson Sardinha e Eduardo Militão
Eleito em 2006 com 144.797 votos, o forrozeiro e ex-deputado Frank Aguiar (PTB-SP) credita parte de sua derrota nas urnas este ano à ascensão do palhaço Tiririca (PR-SP), que teve 1,3 milhão de votos. O cantor só não ficou sem mandato porque foi eleito vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP) em 2008.
Como mostrou o Congresso em Foco, no seu primeiro mandato de deputado, Frank destinou emenda de R$ 1,4 milhão para um instituto organizar uma feira nordestina idealizada por ele mesmo. O Ministério do Turismo cobra a devolução de R$ 2,5 milhões da ONG, que está de portas fechadas. O evento foi realizado dois meses antes da convenção que colocou o então deputado na chapa de Luiz Marinho (PT) à prefeitura da cidade do ABC paulista.
Hoje, Frank diz que a maioria de seu eleitorado é nordestino, assim como a de Tiririca. "Se a maioria entendeu que o Tiririca poderia representá-la, tenho de respeitar", afirmou o vice-prefeito ao Congresso em Foco.
A cidade dirigida por Marinho e Frank é o berço político e a atual residência do presidente Lula. Na tentativa de voltar à Câmara, Frank viu quase 100 mil votos irem embora. Os 46.154 votos que recebeu desta vez não lhe garantiram um novo mandato, apenas a primeira suplência de sua coligação, o que ainda permite sonhar em voltar à Casa na próxima legislatura.
"Estou prestando um grande serviço a São Bernardo do Campo. Mas prego a renovação na política. Meu nome sempre estará à disposição se entenderem que sirvo para servir", disse, sem revelar que cargo pretende disputar nas próximas eleições.
Temas
Tentativa de golpe
Líderes da Câmara acionam STF contra aprovação do PL da Dosimetria