Notícias

Comissão convida Dilma para explicar reativação da Telebrás

10/3/2010
Publicidade
Expandir publicidade

Rodolfo Torres

Depois de ingressar com uma representação na Procuradoria Geral da República, a oposição na Câmara convidou nesta quarta-feira (10) a ministra Dilma Rousseff, pré-candidato do PT à Presidência da República, explique a decisão do governo de reativar a Telebrás. Para os oposicionistas, o fato beneficiou um cliente do ex-ministro José Dirceu. A Comissão de Defesa do Consumidor também convidou o ministro das Comunicações, Hélio Costa. Proposta pelo deputado Indio da Costa (DEM-RJ), a audiência ainda não tem data definida.

Segundo o parlamentar fluminense, reportagens que revelam uma valorização 35.000% nas ações da empresa após suposto vazamento de informações privilegiadas precisam esclarecidas.

De acordo com matéria da Folha de S. Paulo, uma ‘offshore’ comprou em 2005 por R$ 1 participação na empresa Eletronet (que se encontrava praticamente falida). Contudo, após a reativação da Telebrás, a offshore poderá sair com R$ 200 milhões.

“Há claras implicações nos direitos dos milhares de brasileiros que ainda detêm ações da Telebrás”, destaca Índio da Costa.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos