Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/3/2010 15:24
Rodolfo Torres
Depois de ingressar com uma representação na Procuradoria Geral da República, a oposição na Câmara convidou nesta quarta-feira (10) a ministra Dilma Rousseff, pré-candidato do PT à Presidência da República, explique a decisão do governo de reativar a Telebrás. Para os oposicionistas, o fato beneficiou um cliente do ex-ministro José Dirceu.
A Comissão de Defesa do Consumidor também convidou o ministro das Comunicações, Hélio Costa. Proposta pelo deputado Indio da Costa (DEM-RJ), a audiência ainda não tem data definida.
Segundo o parlamentar fluminense, reportagens que revelam uma valorização 35.000% nas ações da empresa após suposto vazamento de informações privilegiadas precisam esclarecidas.
De acordo com matéria da Folha de S. Paulo, uma 'offshore' comprou em 2005 por R$ 1 participação na empresa Eletronet (que se encontrava praticamente falida). Contudo, após a reativação da Telebrás, a offshore poderá sair com R$ 200 milhões.
"Há claras implicações nos direitos dos milhares de brasileiros que ainda detêm ações da Telebrás", destaca Índio da Costa.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru