Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/4/2009 19:55
Rodolfo Torres
O deputado Fábio Faria (PMN-RN) devolveu à Câmara R$ 2.405 referentes a sete bilhetes aéreos emitidos em nome da apresentadora de TV Adriane Galisteu, ex-namorada do congressista potiguar. O dinheiro foi devolvido na quarta-feira (15) e corresponde aos trechos entre Rio de Janeiro e São Paulo.
Inicialmente, Faria afirmou que não devolveria esses recursos pelo fato de a apresentadora ser sua "companheira" à época em que as passagens foram emitidas. Na terça-feira (13), o deputado informou a devolução de R$ 21.343,60 (quantia referente ao pagamento de passagens áreas para atores globais, que participaram de um carnaval fora de época em Natal).
A discussão sobre a emissão de passagens emitidas em nome de terceiros graças à influência de parlamentares foi retomada no início da semana após publicação de uma reportagem do Congresso em Foco (leia mais).
Além dos atores e de Galisteu, o site também revelou que cinco integrantes da Mesa Diretora viajaram ou enviaram as famílias dezenas de vezes ao exterior (leia mais).
A utilização da cota de passagens aéreas também chegou a quatro ministros do governo Lula e a dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após as denúncias, Câmara e Senado reduziram a cota de passagens aéreas. Contudo, a Mesa da Câmara decidiu legalizar o repasse dos bilhetes para parentes, contrariando ato da Casa e recomendação do Ministério Público Federal (MPF).
Leia tudo sobre a farra das passagens
Temas
LEIA MAIS
Audiência pública
Comissão do Senado discute criação de exame de proficiência médica
ENTREVISTA EXCLUSIVA
Eduardo não quebrou o decoro, diz presidente do Conselho de Ética
LEVANTAMENTO EXCLUSIVO
Eleitores de centro avaliam melhor o Congresso que direita e esquerda
Reforma Administrativa
SEGURANÇA PÚBLICA
Flávio Bolsonaro relata assalto na residência de seus avós no RJ
PEDIDO AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
Moraes pede extradição de seu ex-assessor acusado de vazar informações
DESVIO DE APOSENTADORIAS
CPMI do INSS começa com disputa política e possível convocação de Lupi