Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/3/2009 | Atualizado às 15:27
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), transferiu interinamente nesta terça-feira (10) o comando do partido para a deputada Íris de Araújo (PMDB-GO), vice-presidente da sigla. Não há previsão para que Temer, que acumulava as duas funções, retome a presidência da legenda.
Íris de Araújo é filiada ao partido desde 1980 e tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo. Em seu discurso na cerimônia de transmissão do cargo, a congressista goiana rebateu as recentes declarações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que afirmou que grande parte do PMDB é corrupta.
"O PMDB não é corrupto, as instituições não são corruptas, o Parlamento não é corrupto, a Justiça não é corrupta", disse. "Se existem focos ou elementos que são corruptos, eles precisam ser nomeados. Existe Conselho de Ética no partido. Se me apresentarem provas, não terei dúvidas em acioná-lo", afirmou Íris.
Por sua vez, Temer conclamou os peemedebista a partirem em defesa da legenda, detentora da maior bancada do Congresso. “Muitas vezes somos achincalhados indevidamente. Se há um ou outro equívoco, isso deve ser apontado.... Acho que devemos entrar na batalha incansável pela defesa do PMDB”, complementou. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação