Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PR pressiona e Milton Monti desiste de candidatura

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PR pressiona e Milton Monti desiste de candidatura

Congresso em Foco

19/12/2008 12:02

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Um dia depois de Milton Monti (PR-SP) oficializar sua candidatura e uma semana depois de espalhar suas fotos em tamanho natural pelos corredores da Câmara, o deputado anunciou que desistiu de disputar a Presidência da Casa.

Segundo ele, foi a pressão do PR que o fez mudar de idéia tão rápido. Em nota, Monti afirma que o PR decidiu “compor o chamado 'blocão' e apoiar a candidatura do deputado Michel Temer” (PMDB-SP). Em troca, a legenda comandada por Luciano Castro (RR) garantiria um lugar na segunda secretaria da Mesa Diretora.

“Tal decisão foi embasada no compromisso que tenho em fortalecer o nosso partido, pois não seria conveniente que tivéssemos uma dissidência neste momento em que buscamos o crescimento político de nossa legenda.” Ele disse que vai acompanhar o PR e defender a eleição de Michel Temer.

A desistência de Monti facilita a vida de Temer. Anteontem, ele, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Ciro Nogueira (PP-PI) lançaram suas candidaturas com o compromisso de apoiarem-se num eventual segundo turno contra o candidato do PMDB.

“Se a construção fosse para levar para o segundo turno, claro que um candidato a mais facilita. Não é possível que ele [Monti] não tivesse votos para isso”, avaliou hoje (19) pela manhã Osmar Serraglio (PMDB-PR), outro candidato à disputa pela Presidência da Câmara.

O deputado vai lançar sua candidatura nesta sexta-feira à tarde. Nesta manhã, ele faz um discurso no plenário defendendo seu nome à presidência.

Entre as propostas de Serraglio, estão melhorar a imagem dos parlamentares, com a divulgação de suas agendas fora da instituição pela TV Câmara, e a análise final dos 10.675 projetos que tramitam ou estão engavetados na Casa.

O deputado também quer terminar a obra do anexo IV-B e do anexo V. Com isso, os gabinetes dos parlamentares serão maiores do que os atuais. Serraglio também defende que o plano de saúde seja estendido para os secretários parlamentares, servidores sem concurso, mas da confiança dos deputados. (Eduardo Militão)

A nota de Milton Monti

NOTA À IMPRENSA

Tendo em vista a decisão do Partido da República (PR) em compor o chamado “blocão” e apoiar a candidatura do deputado Michel Temer à presidência da Câmara dos Deputados para garantir a Segunda Secretaria da Mesa, resolvi retirar a minha candidatura. “Tal decisão foi embasada no compromisso que tenho em fortalecer o nosso Partido, pois não seria conveniente que tivéssemos uma dissidência neste momento em que buscamos o crescimento político de nossa legenda.”

Nesse período, lancei para discussão e reflexão de nossos colegas a importância de fortalecermos a nossa Casa. Continuarei defendendo as bandeiras apresentadas e, nesse momento, ao sair da disputa, acompanharei o meu partido em apoio à candidatura do Deputado Michel Temer.

Atenciosamente,
Deputado Federal Milton Monti
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Chinaglia cobra parecer do Senado sobre devolução da MP

Manchetes dos jornais de hoje - 19dez2008

Senado vai ao STF para promulgar PEC dos Vereadores

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES