Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/10/2008 | Atualizado às 19:48
Com mais de um milhão de votos à frente, Gilberto Kassab (DEM) é tecnicamente reeleito prefeito de São Paulo e Marta Suplicy (PT) se despede das eleições. Até o momento, 94,46% das urnas foram apuradas, indicando vitória de Kassab, com 60,95% dos votos válidos, contra 36,05% da candidata petista.
Com vitória pela coligação São Paulo no Rumo Certo (PR/PMDB/PRP/DEM/PV/PSC), Kassab terá como vice a peemedebista Alda Marco Antônio.
Formado em Engenharia Civil e Economia, Kassab iniciou carreira política aos 24 anos, quando participou do Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo, criado em 1984 pelo empresário Guilherme Afif Domingos. Em 1993, foi eleito vereador pelo extinto PL (atual PR), filiando-se dois anos depois ao PFL (atual DEM). Kassab é o atual presidente do DEM na capital paulista, sendo eleito presidente do partido em 2007.
Na política, já foi vereador, deputado estadual e deputado federal por São Paulo em duas legislaturas, além de secretário de Plenajemanto do primeiro ano da gestão do prefeito Celso Pitta (1997-2000). Vice-prefeito de José Serra (PSDB) em São Paulo, assumiu a prefeitura da capital em 31 de março de 2006, quando o tucano deixou o cargo para concorrer ao governo do estado. Sua candidatura teve o apoio informal de integrantes do PSDB, apesar de o partido ter lançado o nome de Geraldo Alckmin à disputa. (Renata Camargo)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores