Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Eleição 2024
Congresso em Foco
30/7/2024 | Atualizado 31/7/2024 às 17:32
 
 
Estratos
Quando considerados sexo, faixa etária, escolaridade, religião e renda domiciliar, Nunes se coloca na frente entre homens com 23% de intenção de votos. O candidato ainda soma  31% de aprovação de idosos e 27% de católicos. Datena é destaque entre quem estudou até o ensino fundamental, com 36% de apoio, e evangélicos (24%). Entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos, ele tem 28% de aprovação. Boulos tem maior preferência entre mulheres, com 23%, pessoas que têm ensino superior (29%) e quem não tem religião (28%).
Ricardo Nunes tem 45% das intenções de voto em um possível segundo turno contra Guilherme Boulos, com 32%. Ambos variam na margem de erro. Nunes também ganharia em corrida com outros candidatos.
A maioria das pessoas disse que considera a mudança de voto caso algo aconteça: 56% consideram trocar de candidato, enquanto 42% classificam sua decisão como definitiva. Outros 2% não souberam responder. A preferência maior dos eleitores é por candidatos independentes. Enquanto 28% preferem que o futuro prefeito seja  aliado de Lula, 16% preferem um aliado de Bolsonaro. A maioria de 51% prefere um candidato sem apoio de qualquer um dos dois.
Leia também: Maria Rosário lidera disputa em Porto Alegre, aponta pesquisaDEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime