Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/4/2008 10:59
O futuro da CPI dos Cartões Corporativos está sendo discutido neste momento a portas fechadas pela presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), e por parlamentares da base governista.
Eles tentam convencê-la a não abandonar a comissão nem a encerrar precocemente as investigações, conforme a tucana cogitou diante da dificuldade da oposição em aprovar requerimentos. Na pauta da reunião de hoje, há mais de 100 requerimentos à espera de votação. Logo após abrir a sessão, Marisa determinou o adiamento do início das discussões por 20 minutos para buscar um entendimento para as votações.
Há pouco, parlamentares da base governista se reuniram, também de forma reservada, para definir uma estratégia para impedir o término precoce das investigações.
Antes de se reunir com os colegas da base aliada, o relator descartou o imediato encerramento das investigações. Luiz Sérgio afirmou que a CPI terminará só depois da aprovação ou rejeição de seu relatório final.
A comissão recebeu ontem mais 348 caixas de documentos do governo relativos aos gastos dos cartões corporativos e contas tipo B de 20 órgãos federais. A primeira remessa foi recebida há duas semanas. (Tatiana Damasceno)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores