Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/4/2008 22:28
A assessoria de imprensa da Presidência da República informou na noite de hoje (4) que o presidente Lula fará uma reunião de emergência, na próxima segunda-feira (7), às 9h, com todos os governadores do Nordeste. Em pauta, a situação de algumas regiões – algumas em calamidade pública – assoladas pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, que causaram enchentes e inundações com sérias conseqüências para as populações locais.
Segundo a assessoria de imprensa, Lula assinará uma medida provisória que destinará R$ 540 milhões para ações de defesa civil nas regiões afetadas. A edição da MP pode ser publicada ainda hoje, em edição extraordinária do Diário Oficial (DO), ou ainda na edição de segunda-feira do DO, o que é mais provável.
Os governadores dos nove estados nordestinos farão um balanço da situação em locais que registraram os mais graves casos de calamidade. A partir daí, ainda de acordo com a assessoria, o governo traçará uma estratégia de prioridades e intervenções nas diversas áreas alagadas, que se espalham principalmente por Piauí e Maranhão.
Até hoje, 16 municípios piauienses decretaram situação de emergência, com muitos danos para o comércio e a agricultura. Já no Maranhão, 17 municípios já decretaram estado de emergência, e dois de calamidade pública. Boa parte da população dos municípios atingidos pela chuva já abandonaram suas casas. (Fábio Góis)
Temas
Inclusão digital
Deputado propõe programa nacional de inclusão digital para idosos