Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/4/2008 22:28
A assessoria de imprensa da Presidência da República informou na noite de hoje (4) que o presidente Lula fará uma reunião de emergência, na próxima segunda-feira (7), às 9h, com todos os governadores do Nordeste. Em pauta, a situação de algumas regiões – algumas em calamidade pública – assoladas pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, que causaram enchentes e inundações com sérias conseqüências para as populações locais.
Segundo a assessoria de imprensa, Lula assinará uma medida provisória que destinará R$ 540 milhões para ações de defesa civil nas regiões afetadas. A edição da MP pode ser publicada ainda hoje, em edição extraordinária do Diário Oficial (DO), ou ainda na edição de segunda-feira do DO, o que é mais provável.
Os governadores dos nove estados nordestinos farão um balanço da situação em locais que registraram os mais graves casos de calamidade. A partir daí, ainda de acordo com a assessoria, o governo traçará uma estratégia de prioridades e intervenções nas diversas áreas alagadas, que se espalham principalmente por Piauí e Maranhão.
Até hoje, 16 municípios piauienses decretaram situação de emergência, com muitos danos para o comércio e a agricultura. Já no Maranhão, 17 municípios já decretaram estado de emergência, e dois de calamidade pública. Boa parte da população dos municípios atingidos pela chuva já abandonaram suas casas. (Fábio Góis)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação