Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/4/2008 | Atualizado às 13:52
Por 13 votos a seis, a CPI dos Cartões Corporativos rejeitou a convocação da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, e de sua chefe de gabinete, Maria de La Soledad Bajo Castillo, suspeitas de terem preparado o suposto dossiê com os gastos dos cartões corporativos do governo Fernando Henrique Cardoso.
Também foram rejeitadas as convocações de Anderson Ferreira de Aguiar, Clever Pereira Fialho, Josafá Fernandes de Araújo, José Ivo de Souza e José Carlos Fernandes, todos portadores de cartões corporativos da Secretaria de Administração da Presidência da República.
O deputado Carlos Willian (PTC-MG) avisou que a base continuaria rejeitando todos os requerimentos que pedissem a quebra de sigilo de pessoas ligadas à Presidência antes das oitivas já aprovadas. "Não aprovaremos nada relativo a sigilo até que sejam ouvidas as pessoas que sabem o que significa essa quebra de sigilo".
Todas as votações seguiram mais ou menos os mesmos placares, com variação de um ou dois parlamentares na base aliada. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação