Notícias

CPI rejeita convocação de assessoras de Dilma

3/4/2008
Publicidade
Expandir publicidade

Por 13 votos a seis, a CPI dos Cartões Corporativos rejeitou a convocação da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, e de sua chefe de gabinete, Maria de La Soledad Bajo Castillo, suspeitas de terem preparado o suposto dossiê com os gastos dos cartões corporativos do governo Fernando Henrique Cardoso.

Também foram rejeitadas as convocações de Anderson Ferreira de Aguiar, Clever Pereira Fialho, Josafá Fernandes de Araújo, José Ivo de Souza e José Carlos Fernandes, todos portadores de cartões corporativos da Secretaria de Administração da Presidência da República.

O deputado Carlos Willian (PTC-MG) avisou que a base continuaria rejeitando todos os requerimentos que pedissem a quebra de sigilo de pessoas ligadas à Presidência antes das oitivas já aprovadas. "Não aprovaremos nada relativo a sigilo até que sejam ouvidas as pessoas que sabem o que significa essa quebra de sigilo".

Todas as votações seguiram mais ou menos os mesmos placares, com variação de um ou  dois parlamentares na base aliada. (Soraia Costa)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos