Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/11/2007 14:49
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Marco Maciel (DEM-PE) disse hoje (12) que acredita que a votação da CPMF na comissão pode acontecer apenas amanhã ou na quarta-feira (14). Nesta tarde a comissão se prepapra para apreciar o relatório da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), contrário à renovação do tributo.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) disse, logo que chegou à sala da comissão, que seu voto em separado a favor da CPMF está pronto. Ele lembrou ainda que ao final do dia terá uma reunião com o presidente Lula para tratar do assunto.
A reunião de hoje da CCJ é previsível. Após a leitura do relatório de Kátia Abreu, os governistas devem fazer um pedido de vistas coletivas, o que adiará a votação. O prazo para a votação a partir do pedido é de 24 horas.
Independentemente do resultado na comissão, no entanto, quem decidirá se a CPMF continua ou não é o Plenário do Senado. A reunião da CCJ, que estava marcada para as 14h, só começou agora, às 14h43. (Eduardo Militão)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil