Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/10/2007 12:51
Antes de entrar para a reunião da Mesa Diretora, que está sendo realizada neste momento, o presidente em exercício do Senado, Tião Viana (PT-AC), disse que a decisão do colegiado será imparcial e independente, mas ressaltou que não vislumbra qual será o resultado da deliberação. “A Mesa vai refletir com absoluta autonomia e imparcialidade sobre esses processos e a decisão majoritária será respeitada”.
A reunião definirá o encaminhamento das representações (leia mais) protocoladas pelo Psol contra os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
Viana explicou que, no caso da representação contra o senador alagoano e presidente licenciado do Senado, há três possibilidades. Além de discutir se aceitará ou não a abertura de um novo processo, a Mesa verificará a possibilidade de incorporar as novas denúncias aos processos que já correm contra Renan no Conselho de Ética.
O presidente interino do Senado disse que a maior preocupação da Mesa é banalizar as demais denúncias ao aceitar esta, que é a 6ª representação contra Renan. Ele destacou que o próprio senador José Nery (Psol-PA), único representante no Senado do partido que apresentou a representação, também havia questionado a conveniência de se apresentar a nova representação agora, já que há outros quatro processos em andamento contra o presidente licenciado do Senado.
Já as denúncias de envolvimento de Eduardo Azeredo com o “mensalão mineiro” poderão ser alvo de um processo novo de quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética ou simplesmente recusadas pela Mesa Diretora e arquivadas. “Essas são as hipóteses que sempre acompanham a tramitação de processos dessa natureza”, acrescentou Tião Viana. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos