Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/7/2007 | Atualizado às 11:24
O ministro da Justiça, Tarso Genro, por determinação do presidente Lula, pediu hoje que o diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, instaure imediatamente um inquérito policial para apurar se a pista do Aeroporto de Congonhas foi entregue para uso antes de estar preparada.
Uma das possíveis causas para o acidente com o Airbus da TAM ontem é a falta de ranhuras na pista. Essas ranhuras drenam a água das chuvas, o que evita derrapagens e aquaplanagens. A Aeronáutica também investiga o acidente.
Segundo o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, Lula quer celeridade nas investigações. "Isso, infelizmente é uma tragédia. Nós temos que ter muita maturidade para entender essa situação e tomar as providência cabíveis. Agora cumpre à aeronáutica agir com rapidez e competência, no sentido de nos informar, precisamente - a nós e a nação como um todo - o mais rápido possível para que possamos tomar as providências necessárias", disse o ministro.
Ontem, por volta de 18h45, o avião que vinha de Porto Alegre derrapou na pista do aeroporto de congonhas e atingiu um depósito de carga da companhia. Todos os 186 ocupantes da aeronave morreram.
Ainda não há dados sobre o número de pessoas que estava no galpão no instante do acidente, mas especula-se que pode passar de 200 funcionários e clientes. Pelo menos cinco morreram. Já foram retirados 105 corpos dos escombros. (Carol Ferrare)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil