Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/7/2007 | Atualizado às 11:24
O ministro da Justiça, Tarso Genro, por determinação do presidente Lula, pediu hoje que o diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, instaure imediatamente um inquérito policial para apurar se a pista do Aeroporto de Congonhas foi entregue para uso antes de estar preparada.
Uma das possíveis causas para o acidente com o Airbus da TAM ontem é a falta de ranhuras na pista. Essas ranhuras drenam a água das chuvas, o que evita derrapagens e aquaplanagens. A Aeronáutica também investiga o acidente.
Segundo o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, Lula quer celeridade nas investigações. "Isso, infelizmente é uma tragédia. Nós temos que ter muita maturidade para entender essa situação e tomar as providência cabíveis. Agora cumpre à aeronáutica agir com rapidez e competência, no sentido de nos informar, precisamente - a nós e a nação como um todo - o mais rápido possível para que possamos tomar as providências necessárias", disse o ministro.
Ontem, por volta de 18h45, o avião que vinha de Porto Alegre derrapou na pista do aeroporto de congonhas e atingiu um depósito de carga da companhia. Todos os 186 ocupantes da aeronave morreram.
Ainda não há dados sobre o número de pessoas que estava no galpão no instante do acidente, mas especula-se que pode passar de 200 funcionários e clientes. Pelo menos cinco morreram. Já foram retirados 105 corpos dos escombros. (Carol Ferrare)
Temas
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ex-marido de deputada nega agressão e reclama de exposição nas redes