Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/5/2007 | Atualizado às 18:23
Cento e quarenta e cinco deputados assinaram a lista que solicita a criação de uma CPI Mista, composta por senadores e deputados, que vai investigar a máfia das obras públicas e os demais desdobramentos da Operação Navalha. Até às 18h, esse era o balanço feito pelos deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Augusto Carvalho (PPS-DF), que recolhem as assinaturas. No Senado, a lista já superou o número mínimo para instalar a comissão (27), contando com o apoio de 29 senadores.
“O ritmo esta semana está mais lento”, diz Júlio Delgado. Segundo o parlamentar, três deputados retiraram o nome. Na semana passada, quando começou a coleta, chegou a ser anunciado o apoio de 166 deputados. Mas, depois de conferida a lista, verificou-se a duplicidade de nomes.
Ainda faltam 26 deputados para que a lista chegue a 171 assinaturas, número exigido pelo regimento – um terço da composição da Câmara. Segundo Delgado e Augusto Carvalho, há uma pressão para que quem ainda não assinou a lista mantenha o nome fora dela. (Lucas Ferraz)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira