Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/4/2007 7:48
A ex-deputada federal Zulaiê Cobra (SP) anunciou ontem (24) sua desfiliação do PSDB, rompendo sua história de 18 anos no partido. Em nota distribuída à imprensa, a advogada, que concorreu como suplente de senador nas últimas eleições, destaca que participou da fundação do partido, mas que não se sente mais valorizada na legenda.
Zulaiê criticou, ainda, a postura de tucanos como o governador José Serra e o senador Tasso Jereissati (CE), presidente do partido, que, na avaliação dela, teriam se aproximado de Lula e abdicado de fazer oposição.
“O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), se encontra com o presidente Lula e sai dizendo que a oposição tem que ser racional. Que história é essa? Vai plantar batatas. O governador José Serra fica puxando o saco do Lula. O Serra gosta do PT. Cadê o PSDB? É uma vergonha. Não tem partido de oposição. O Democratas faz mais barulho que os tucanos”, disse a ex-deputada à Agência Globo. "O Mário Covas fazia mais oposição ao Fernando Henrique do que o Serra faz ao Lula", afirmou à Folha.
A agora ex-tucana não confirmou para qual partido migrará. Disse apenas que será uma legenda pequena. “Hoje não encontro mais razões para permanecer no PSDB. Sempre mantive postura corajosa e isolada diante dos gritantes casos de corrupção, que assolaram o país nos últimos quatro anos, em dissonância com a atuação do PSDB – salvo raríssimas exceções – o que torna insustentável minha permanência”, disse na nota. (Edson Sardinha)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares