Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/4/2007 | Atualizado 14/4/2007 às 6:48
O presidente Lula considerou hoje (13), durante uma reunião com líderanças do governo no Congresso, que a instalação da CPI do Apagão Aéreo no Senado poderá ser prejudicial às votações das matérias de interesse do Planalto nas duas casas legislativas.
O deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), líder do governo na Câmara, considera que a CPI não é o problema, mas o “palanque” criado em torno dela pela oposição. " O problema não é o foco da CPI, é o palanque. É por isso que em São Paulo o governo luta para não instalar. Procurem saber se em Minas tem alguma. O Executivo sabe que a CPI atrapalha", afirmou.
Entretanto, o líder do governo Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que o governo não está trabalhando para impedir que a comissão seja instalada. "O governo não vai interferir nesse processo. O governo não quer CPI como qualquer governo não quer CPI, seja ele federal, estadual ou municipal. Mas o governo não vai interferir de nenhuma forma, não vai fazer nenhum tipo de manobra. O Congresso é que vai definir se vai ter", disse Jucá.
"O governo não tem medo de CPI. É claro que ela atrapalha todas as votações no Congresso. Mas não é o governo quem pauta CPI", complementou Jucá. Ontem (12), a oposição no Senado conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas (27) para instalar a comissão parlamentar de inquérito naquela Casa. (leia mais). (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime