Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/3/2007 | Atualizado às 13:00
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje, durante a posse dos ministros Marta Suplicy, Walfrido Mares Guia e Reinhold Stephanes, considerar razoável o aumento dos vencimentos dos deputados federais aprovado ontem na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Os deputados aprovaram um reajuste de 26,49% nos salários do legislativo e do executivo com base na inflação acumulada nos últimos quatro anos.
O ministro, contudo, evitou dar opiniões sobre o tema. "É preciso deixar os parlamentares decidirem e eu estou vendo notícias de que, nem dentro do Congresso, há acordo sobre isso", ponderou.
Paulo Bernardo confirmou ter recebido ontem um telefonema do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que teria demonstrado preocupação com o anúncio de cortes no orçamento do judiciário. "Mas, como ele sabe, nós cumprimos o que a LDO manda fazer. E, assim como acontece nos ministérios, quando há um problema dessa natureza, nós temos que nos reunir e discutir, para tentar resolver ao menos em parte", concluiu Bernardo.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil