Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/3/2007 18:08
O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, defendeu hoje (22),a energia nuclear como fonte alternativa energética para o país. "Sou um defensor da fonte de geração nuclear para o Brasil", disse o ministro durante audiência pública no Senado Federal. Ele também comentou que o país possui o domínio da cadeia produtiva e tem tecnologia nacional para levar adiante projetos de geração nuclear.
O ministro ressaltou que é favorável à construção da terceira usina nuclear do país (Angra 3), cujo projeto estará em discussão em reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) na próxima terça-feira.
O planejamento do Ministério de Minas e Energia prevê o funcionamento dessa terceira usina a partir de 2013, caso o projeto seja aprovado agora pelo governo. Além de Angra 3, o plano de expansão da oferta de energia de longo prazo (2030) contempla a construção de ao menos outras quatro usinas nucleares, explica Patrícia Zimmermann, da Folha Online.
"Eu defendo que o país não pode ter nenhum surto por causa de energia e Angra 3 pode estar no rol de soluções", afirmou. (Rodolfo Torres)
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília