Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Balbinotti desiste da indicação para Agricultura

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Balbinotti desiste da indicação para Agricultura

Congresso em Foco

17/3/2007 | Atualizado 30/3/2007 às 2:34

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) desistiu nesta tarde (17) de concorrer à indicação ao Ministério da Agricultura. O peemedebista informou hoje, por meio de uma carta, a sua decisão ao presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP) e ao líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN).

"Peço que comuniquem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que retire o meu nome do rol de indicados para ocupar o cargo de Ministro da Agricultura pelo PMDB", diz Balbinotti na carta.

A decisão do parlamentar paranaense atende à cúpula do PMDB, que desejava que ele anunciasse a desistência da pasta da Agricultura por conta própria. Leia mais

Balbinotti, que é o maior produtor de sementes de soja do país, teve a sua indicação abalada depois da notícia de que ele era investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) num processo sigiloso. Leia mais

O ex-candidato a ministro entregou a Temer a carta nesta tarde. "Sobre os fatos levantados pela imprensa, não serei vil. Responderei a todos e os esclarecerei, como tenho feito em toda minha vida, que sempre foi pautada de total transparência", afirma Balbinotti .

Outros nomes para a Agricultura

O PMDB já estuda a possibilidade de apresentar ao presidente Lula na próxima segunda (19) um novo nome para substituir Balbinotti: o deputado Waldemir Moka (PMDB-MS).

Além de Moka, mais quatro nomes disputam a indicação do PMDB  para o Ministério da Agricultura: Tadeu Filippelli (DF), Eunício Oliveira (CE), Fernando Diniz (MG) e Valdir Colatto (SC). Correndo por fora, sem o apoio da bancada do partido na Câmara, mas com as bençãos do governador Roberto Requião (PMDB-PR), fala-se ainda no nome do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR), que foi ministro da Previdência no governo Fernando Henrique e secretário estadual na gestão anterior de Requião no Paraná (2003/2006). 

Confira a íntegra da carta de Balbinotti:

"Prezados amigos Michel Temer e Henrique Eduardo Alves,

Peço que comuniquem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que retire o meu nome do rol de indicados para ocupar o cargo de Ministro da Agricultura pelo PMDB. Agradeço a honrosa lembrança do presidente da República, aos companheiros da bancada e a todos que o apoiaram nessa indicação.

Continuarei trabalhando pela Agricultura do meu país, como parlamentar e como agricultor, profissão da qual muito me orgulho.
Sobre os fatos levantados pela imprensa, não serei vil. Responderei a todos e os esclarecerei, como tenho feito em toda minha vida, que sempre foi pautada de total transparência.

Deputado Odilio Balbinotti"

 Matéria publicada em 17.03.2007. Retificada em 30.03.2007

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Balbinotti se pronuncia sobre denúncias na segunda

Temporão pretende apresentar "PAC da Saúde" a Lula

PMDB espera que Balbinotti desista da Agriculta

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

2

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

4

BLINDAGEM

PEC da Blindagem retoma regra que só abriu processo contra um deputado

5

PESQUISA QUAEST

Eleições: Lula lidera todos os cenários; 76% querem Bolsonaro fora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES