Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Vaga aberta

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Vaga aberta

Congresso em Foco

9/3/2007 | Atualizado 10/3/2007 às 6:24

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O secretário de imprensa e divulgação da Presidência da República, André Singer, confirmou no início da tarde de hoje (9) ter colocado o cargo à disposição do presidente Lula. A informação é da repórter Silvia Ribeiro, do portal G1.

Singer afirmou que pode deixar a secretaria quando for anunciada a reforma ministerial. Ele é jornalista e acumula as funções de porta-voz e de secretário de imprensa e divulgação do governo. O secretário comentou que a renovação da equipe é positiva para o segundo mandato do presidente Lula.

A declaração de Singer ocorreu antes do almoço do presidente Lula com o presidente norte-americano, George W. Bush.

Leia também

José Toffoli assume a Advocacia Geral da União

O advogado José Antonio Dias Toffoli assumirá a Advocacia Geral da União (AGU) na próxima segunda-feira (12), em Brasília. Toffoli vai substituir o ministro Álvaro Ribeiro da Costa.

Toffoli foi subsecretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil na gestão do ex-ministro José Dirceu. Ele é especialista em legislação eleitoral e atuou como advogado eleitoral do presidente Lula nas eleições de 2006.

A cerimônia de posse está prevista para as 11h30, no Palácio do Planalto. Às 14h, será realizada a solenidade de transmissão de cargo, na Procuradoria Geral da República (PGR).

Lula tem a melhor avaliação, e Bush, a pior, diz pesquisa

Pesquisa do Instituto Ipsos revela que o presidente Lula é o chefe de Estado mais bem avaliado e George W. Bush, o mais rejeitado, na opinião dos cidadãos da América Latina. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, que teve acesso ao relatório da pesquisa, o instituto concluiu que Bush está "tomando emprestada" a popularidade de Lula para marcar presença no continente.

O estudo revela que Lula tem um saldo (imagem positiva menos imagem negativa) de 36 pontos porcentuais no Brasil, 39 na Bolívia e 37 no Peru, enquanto Bush tem saldo negativo de 43 na Bolívia, 55 no Brasil e 3 no Peru.  Lula e Bush têm, respectivamente, 55% e 32% de aprovação entre seus eleitores.

Ainda de acordo com O Estado de S. Paulo, o estudo garante que a aproximação política interessa aos dois países. Ao Brasil porque a exportação de etanol deve gerar novos empregos e aos EUA por conta da redução do papel estratégico do petróleo árabe permitida pelo uso de biocombustíveis.

Chávez e Evo

Mesmo com o esforço para tornar-se um líder na região, o presidente Hugo Chávez tem saldos negativos de 21 pontos no Brasil e de 51 pontos no Peru. O boliviano Evo Morales tem um saldo positivo de 64 pontos em seu país, mas 12 pontos negativos no Brasil e 21 no Peru.

No Brasil, Chávez é mal visto por 36% dos entrevistados e agrada 15%. Evo tem imagem negativa para 37% e positiva para 25%. Bush, o mais rejeitado, tem imagem negativa para 71% e positiva para 16%, ou seja, 55 pontos negativos.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

José Toffoli assume a Advocacia Geral da União

Forbes divulga lista dos mais ricos do mundo

SP: Bush acena para pedestres e é vaiado

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

4

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

5

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES