Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/3/2007 | Atualizado às 18:16
O deputado Márcio Junqueira (PFL-RR) acusou o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes, de usar verbas e cargos do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) para tentar convencê-lo a trocar o PFL pelo PR. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do PR, Valdemar Costa Neto (SP), estaria a par da negociação. A manobra só não teria ido em frente por causa da resistência do líder do partido na Câmara, Luciano Castro (RR).
Ainda de acordo com O Estado de S. Paulo, a conversa entre Junqueira e Nascimento ocorreu um dia depois da posse dos novos deputados e foi testemunhada pelo senador João Ribeiro (PR-TO). Luciano Castro teria vetado qualquer acordo que permitisse o ingresso de Junqueira no PR por se tratar de seu principal adversário político em Roraima.
Dirigentes do PFL aconselharam Márcio Junqueira a tornar pública a acusação na tentativa de bloquear a operação para fazer do PR uma das bancadas mais robustas da Câmara. Nessa estratégia, a base do governo estaria autorizada a negociar cargos e verbas de órgãos federais para sangrar a oposição.
Segundo O Estado de São Paulo, outros dois deputados do PFL, Lira Maia (PA) e David Alcolumbre (AP), também receberam o mesmo tipo de assédio, mas preferiram não revelar detalhes da abordagem.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira