Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/3/2007 | Atualizado às 18:16
O deputado Márcio Junqueira (PFL-RR) acusou o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes, de usar verbas e cargos do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) para tentar convencê-lo a trocar o PFL pelo PR. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do PR, Valdemar Costa Neto (SP), estaria a par da negociação. A manobra só não teria ido em frente por causa da resistência do líder do partido na Câmara, Luciano Castro (RR).
Ainda de acordo com O Estado de S. Paulo, a conversa entre Junqueira e Nascimento ocorreu um dia depois da posse dos novos deputados e foi testemunhada pelo senador João Ribeiro (PR-TO). Luciano Castro teria vetado qualquer acordo que permitisse o ingresso de Junqueira no PR por se tratar de seu principal adversário político em Roraima.
Dirigentes do PFL aconselharam Márcio Junqueira a tornar pública a acusação na tentativa de bloquear a operação para fazer do PR uma das bancadas mais robustas da Câmara. Nessa estratégia, a base do governo estaria autorizada a negociar cargos e verbas de órgãos federais para sangrar a oposição.
Segundo O Estado de São Paulo, outros dois deputados do PFL, Lira Maia (PA) e David Alcolumbre (AP), também receberam o mesmo tipo de assédio, mas preferiram não revelar detalhes da abordagem.
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora