Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/3/2007 7:28
O presidente Lula apresentará a unidade da Transpetro, em Guarulhos (SP), ao seu colega americano, George W. Bush, nesta manhã. Na ocasião, os dois devem abrir as negociações em torno das taxas cobradas pelos EUA na importação do etanol, o álcool combustível (leia).
De Guarulhos, os dois voltam de helicóptero para São Paulo, onde visitarão a organização não-governamental Meninos do Morumbi, que cuida de famílias carentes, na favela de Paraisópolis.
Lula e Bush devem retomar as conversas sobre o etanol e assinar um acordo na área de biocombustíveis no Hotel Hilton, onde está hospedada a comitiva americana.
Mas o presidente dos EUA não é o único membro da comitiva americana a ter compromissos oficiais no Brasil.
A secretária de Estado, Condoleeza Rice, se reúne com o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, para discutir questões diplomáticas e comerciais. Já a chefe do Escritório de Comércio da Casa Branca, Susan Schwab, se reunirá com um grupo de empresários brasileiros.
À noite Bush seguirá para o Uruguai. Mais de 4 mil pessoas estão envolvidas na segurança do presidente americano. É rígido o esquema de segurança montado para evitar eventuais protestos e ataques terroristas contra a comitiva presidencial. Os horários dos encontros nem os trajetos a serem percorridos pela comitiva foram divulgados.
O espaço aéreo da capital paulista será interditado quando Bush se locomover em um de seus helicópteros. A Infraero vai alterar as rotas dos aviões para que nenhuma aeronave sobrevoe a área onde o presidente americano estiver.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação