Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/3/2007 6:13
O Plenário do Senado aprovou a indicação do ex-ministro de Ciência e Tecnologia no governo Fernando Henrique Cardoso Ronaldo Sardenberg para o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Sardenberg, que ocupa atualmente o cargo de embaixador do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU), recebeu 30 votos favoráveis à sua indicação e 18 contrários.
O elevado número de votos contrários, na votação secreta, despertou a suspeita entre os líderes da oposição de que houve uma espécie de boicote ao nome do ex-ministro tucano entre os governistas, apesar de sua indicação ter sido feita pelo próprio presidente Lula. Alguns dos votos contrários teriam sido computados por senadores do PMDB, que culpam Lula pela desistência do ex-ministro Nelson Jobim de disputar a eleição do partido.
Além de Sardenberg, o Plenário também aprovou a indicação do tenente-brigadeiro-do-ar William de Oliveira Barros para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM),
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores