Notícias

AMB lança campanha sobre reforma política

28/2/2007
Publicidade
Expandir publicidade

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lança hoje a campanha Reforma Política – conhecendo, você pode ser o juiz dessa questão. Para tornar mais claro o significado das alterações no sistema político brasileiro atualmente discutidas no Congresso, a entidade lançará uma cartilha explicativa. Os juizes acreditam que pouca gente entende termos como fidelidade partidária, voto distrital ou financiamento público de campanha.

O guia é baseado no trabalho da cientista política Ana Luiza Backes e da advogada Mirian Campelo de Melo Amorim, ambas consultoras da Câmara dos Deputados. O lançamento oficial está marcado para as 20h, no espaço Porto Vittória, em Brasília. A cartilha será distribuída gratuitamente e também está disponível no portal da AMB (clique aqui para acessar o material).

Minirreforma

Em entrevista ao portal G1, o presidente da AMB, Rodrigo Collaço, defendeu que a reforma política não entre em vigor imediatamente. Para o juiz, as medidas devem ser implementadas gradualmente em até oito anos.

“É muito difícil que o parlamentar mude as regras do jogo quando ele pode ser prejudicado por essas regras”, disse. A proposta da minirreforma foi levantada ontem pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, que defende a aprovação imediata de pontos prioritários da reforma para depois viabilizar outras alterações no sistema político.

"Se for possível um reforma através de um programa mínimo, rápido, seria muito melhor do que não sair nada. Isso é possível ser acordado, esse programa mínimo, no primeiro semestre", disse Tarso.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos