Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/2/2007 20:03
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), recebeu hoje (27) os também governadores peemedebistas Marcelo Miranda (Tocantins), Eduardo Braga (Amazonas), Roberto Requião (Paraná) e Luiz Henrique da Silveira (Santa Catarina) para um almoço de apoio ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim, candidato a presidente do partido.
De acordo com o governador fluminense, a ausência dos dois outros governadores do partido no evento, Paulo Hartung (Espírito Santo) e André Puccinelli (Mato Grosso do Sul), não significa uma divisão, tendo em vista que eles também apoiariam a candidatura de Jobim.
“Devemos lutar até o último instante pelo entendimento e unidade do partido, representados por Jobim. O partido vive e pode viver um novo momento e Jobim encarna essa personalidade capaz de unir o PMDB. Ele é um homem público com a experiência única no Brasil de passagem pelos três poderes”, destacou Cabral.
Por sua vez, Jobim descartou qualquer possibilidade de ser vice numa chapa encabeçada pelo atual presidente do partido, o deputado Michel Temer (SP), conforme foi proposto pelo parlamentar paulista.
“Não há possibilidade de que eu seja vice do Michel. Essa tentativa de entendimento é exatamente o contrário. São seis anos de administração do presidente Michel Temer, que foi muito importante, mas chegou o momento de se fazer uma modificação para se criar uma agenda do partido e sua inserção estratégica no momento político nacional”, afirmou o ministro.
Temas
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
LEVANTAMENTO DO SENADO
Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025