Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/2/2007 | Atualizado às 21:13
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou hoje (7) a criação de uma subcomissão permanente para estudar as mudanças climáticas decorrentes do aquecimento global.
Além disso, na reunião foi aprovado ainda o requerimento do senador Flávio Arns (PT-PR) para que o colegiado realize audiência pública destinada a discutir a regulamentação de resoluções editadas pela Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep).
Leia outras notícias publicadas hoje (7)
MDS decide sobre certificado de entidades beneficentes
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o projeto de lei 73/06, de autoria do senador Flávio Arns (PT-PR), que altera a lei 8.742/93 com a finalidade de transferir do ministro da Previdência e Assistência Social para o chefe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a competência de decidir sobre recurso contra decisões finais do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) relativas à concessão ou renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.
Jarbas é designado para relatar cláusula de barreira
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), designou o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para relatar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada ontem (6) pelo senador Marco Maciel (PFL-PE) que tenta trazer de volta a cláusula de barreira - medida que concede tratamento diferenciado aos partidos de acordo com o resultado obtido nas eleições.
ACM já ressaltou, no entanto, que a votação dessa matéria deverá ser acompanhada de uma discussão mais ampla da reforma política. Um debate mais aprofundado sobre a proposta também foi defendido pelos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Valter Pereira (PMDB-MS), Aloizio Mercadante (PT-SP) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
CCJ do Senado faz primeira reunião desta legislatura
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realizou sua primeira reunião desta legislatura. Dentre os itens da pauta de hoje (7), o projeto de lei 73/06, de autoria do senador Flávio Arns (PT-PR), que altera a lei 8.742/93 com a finalidade de transferir do ministro da Previdência e Assistência Social para o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome a competência de decidir sobre recurso contra decisões finais do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) relativas à concessão ou renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.
O presidente do colegiado, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), comunicou no início da reunião que apenas os projetos cujos relatores estiverem presentes serão discutidos. Por esse motivo, os três primeiros itens da pauta já foram adiados.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR