Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/2/2007 | Atualizado 3/2/2007 às 8:51
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se reuniram hoje no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, por cerca de três horas.
Na pauta, a discussão de questões relativas ao Programa de Aceleração do Crescimento e à apresentação de pleitos de ambos os lados. Serra classificou a proposta de Mantega para o Rodoanel, que prevê que sejam investidos R$ 1,2 bilhão até 2010 para as obras, como "satisfatória".
O tucano pediu investimentos para o trecho Sul do Ferroanel – no trecho Norte, já há recursos previstos. “Achamos bom o trecho Norte, mas queremos também o trecho Sul. É importante para o escoamento de mercadorias que vêm para o interior e também vai liberar trilhos para o transporte de passageiros para a utilização do Metrô de superfície”, afirmou Serra.
Após a solicitação, Mantega disse que sua equipe examinará a possibilidade de que o governo federal financie a construção do trecho Sul em vez do Norte.
Por sua vez, Mantega também pediu a Serra o auxílio para realização da reforma tributária. "Eu fui mais modesto. Pedi ao governador que nos ajudasse a implementar a reforma tributária. Conto com a colaboração dele para levar adiante esta questão e ele se dispôs", disse o ministro.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores