Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/2/2007 | Atualizado às 17:52
Iniciada há uma hora e meia, a votação para a escolha dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara segue em ritmo lento e deve atrasar o anúncio do futuro presidente da Casa. Em pouco mais de 90 minutos, apenas 140 dos 513 deputados votaram.
A previsão inicial era de que a votação demorasse cerca de três horas. Caso o ritmo continue assim, a expectativa é de que o processo só seja concluído cinco horas e meia após seu início.
É a primeira vez que a eleição da Mesa se dá pelo voto eletrônico. Estão disponíveis para votação oito cabines. Cada parlamentar tem de fazer 11 escolhas. Além da presidência, também estão em disputas outros cargos, como os de vice-presidente, secretários e suplentes.
Irritado com as filas imensas, o vice-líder do governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), criticou a distribuição das urnas eletrônicas. “Está demorando porque houve erro de logística muito grande. Em vez de distribuir as cabines, eles amontoaram todas em um canto só”, disse ele ao Congresso em Foco. (Ricardo Taffner)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares