Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/1/2007 9:53
A Controladoria Geral da União confirmou que foram encontradas novas irregularidades em contratos firmados por quatro municípios (do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pará) com empresas do grupo Planam, beneficiária do esquema de compra superfaturada de ambulâncias. Segundo o repórter Marcelo Rocha, do jornal Correio Braziliense, a PF também investiga participação de parlamentares no esquema.
“A fiscalização constatou indícios de conluio em contratos executados, em 2002, pelas prefeituras de Jaciara (MT), Novo Repartimento (PA), Belford Roxo (RJ) e Paracambi (RJ). Para a controladoria, houve combinação de resultado entre servidores públicos e os representantes do grupo Planam, para que a empresa mato-grossense dirigida por Darci e Luiz Antônio Vedoin fosse a vencedora nas concorrências públicas. Dos quatro processos realizados por Jaciara, sempre na modalidade convite, três foram vencidos por empresas ligadas à dupla, no caso Santa Maria, Klass e Enir-PP”, afirma o jornalista.
A Procuradoria Regional da República, em Brasília, pediu a Polícia Federal que investigue mais de 30 prefeitos por supostos acertos com a família Vedoin.  A PF apura indícios contra 84 parlamentares que teriam sido beneficiados com a propina distribuída pela quadrilha em troca de emendas. 
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime