Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/1/2007 | Atualizado às 15:24
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, recebeu um pedido do presidente Lula para que permaneça no cargo pelo menos até o dia 15 de fevereiro. O presidente tem encontrado dificuldades para escolher um substituto. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, já se colocou a disposição para assumir a pasta. No entanto, Tarso não possui, segundo informações de bastidores, o perfil político ideal para o ministério.
O presidente Lula avalia que Bastos cumpriu um importante papel na articulação política, especialmente junto à oposição, e por isso tem sido difícil encontrar um novo nome. Existe a possibilidade de que do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence assuma o cargo.
Esqueçam 2008
De acordo com a Agência Estado (AE), Lula afirmou que não quer que seus ministérios funcionem como trampolim para interessados nas eleições municipais de 2008.
“Quem entrar no ministério vai ser para ficar, e de preferência por quatro anos. Não quero ninguém que entre concentrado em disputar a eleição no ano que vem”, teria dito o presidente, de acordo com a AE.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora