Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/1/2007 10:12
Os governadores do Amapá, Waldez Góes (PDT), e do Acre, Binho Marques (PT), tomaram posse na madrugada desta segunda-feira (1º). Por volta da 1h20 de hoje, em Macapá, Waldez Góes (PDT) prestou juramento, assinou o termo de posse e recebeu o cargo oficialmente do presidente da Casa, deputado Jorge Amanajás (PSDB).
No discurso de abertura do seu segundo mandato, o pedetista falou sobre o apoio do presidente Lula e da parceria com o governo federal. Waldez Góes declarou que o senador José Sarney (PMDB), também reeleito, terá um papel fundamental como interlocutor do Amapá com o Planalto.
Góes explicou que, durante os primeiros quatro anos de governo, o Amapá conseguiu um salto expressivo no volume de exportações, que passaram de US$ 16 milhões em 2002 para US$ 140 milhões neste ano. O governador reeleito também informou que as taxas de desemprego caíram pela metade durante o primeiro mandato, de 20% em 2003 para 10% em 2005.
Depois que Waldez Góes recebeu a faixa de governador no Amapá, Binho Marques oficializou o início de seu mandato no comando do Acre às 3h55 de hoje (0h55 na capital acreana, Rio Branco), durante sessão solene no prédio da Assembléia Legislativa. Ele se comprometeu a cumprir as Constituições Estadual e Federal e trabalhar para promover o bem-estar do povo acreano.
Assim como Waldez Góes, Binho Marques resolveu realizar a cerimônia na madrugada para comparecer à posse do presidente Lula em Brasília, marcada para as 16h de hoje.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil