Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/1/2007 10:12
Os governadores do Amapá, Waldez Góes (PDT), e do Acre, Binho Marques (PT), tomaram posse na madrugada desta segunda-feira (1º). Por volta da 1h20 de hoje, em Macapá, Waldez Góes (PDT) prestou juramento, assinou o termo de posse e recebeu o cargo oficialmente do presidente da Casa, deputado Jorge Amanajás (PSDB).
No discurso de abertura do seu segundo mandato, o pedetista falou sobre o apoio do presidente Lula e da parceria com o governo federal. Waldez Góes declarou que o senador José Sarney (PMDB), também reeleito, terá um papel fundamental como interlocutor do Amapá com o Planalto.
Góes explicou que, durante os primeiros quatro anos de governo, o Amapá conseguiu um salto expressivo no volume de exportações, que passaram de US$ 16 milhões em 2002 para US$ 140 milhões neste ano. O governador reeleito também informou que as taxas de desemprego caíram pela metade durante o primeiro mandato, de 20% em 2003 para 10% em 2005.
Depois que Waldez Góes recebeu a faixa de governador no Amapá, Binho Marques oficializou o início de seu mandato no comando do Acre às 3h55 de hoje (0h55 na capital acreana, Rio Branco), durante sessão solene no prédio da Assembléia Legislativa. Ele se comprometeu a cumprir as Constituições Estadual e Federal e trabalhar para promover o bem-estar do povo acreano.
Assim como Waldez Góes, Binho Marques resolveu realizar a cerimônia na madrugada para comparecer à posse do presidente Lula em Brasília, marcada para as 16h de hoje.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores