Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/12/2006 | Atualizado 30/12/2006 às 8:39
Os aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro voltaram a registrar cancelamentos de vôos hoje (29), apesar do governo ter anunciado ontem o plano de emergência para evitar transtornos aos passageiros no feriado prolongado de Réveillon. Entre as medidas do governo estão a proibição dos cancelamentos e o remanejamentos de vôos, além do overbooking (quando uma empresa aérea venda mais passagens do que o número de lugares no avião).
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), técnicos verificam a situação dos passageiros após os cancelamentos. Segundo informações da Agência Brasil, as empresas Gol, BRA e TAM tiveram vôos cancelados.
O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, afirmou que os passageiros não enfrentarão overbooking durante as viagens para o feriado de Ano Novo. "Eu posso garantir que acertamos todos esses vôos com as empresas e não haverá overbooking", afirmou ontem Zuanazzi. Ele também afirmou que as empresas aéreas concordaram em deixar aviões reservados para contornarem qualquer eventualidade.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR