Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/12/2006 | Atualizado às 11:53
Começou há pouco no plenário do Congresso a sessão para votação do Orçamento de 2007. No momento, senadores e deputados estão debatendo sobre os problemas da crise área.
Quanto a isso, o deputado Gilmar Machado (PT-MG), presidente da Comissão Mista de Orçamento, questionou se os parlamentares poderiam usar suas cotas de passagens para pagar a Força Aérea Brasileira para conseguir viajar.
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) foi totalmente contra a idéia. "A FAB não presta serviços. Não faz sentido que nós, mesmo pagando, tenhamos mais privilégios que aquela menina que morreu esperando um rim ou aquelas pessoas que estão passando a noite em frente aos guichês das companhias aéreas", argumentou.
A discussão começou porque o presidente da comissão fez uma consulta à FAB para verificar a possibilidade de colocar aviões à disposição para que os parlamentares pudessem estar presentes à votação do Orçamento e tivessem como voltar para seus estados depois, mas nenhum parlamentar solicitou o serviço. (Soraia Costa)
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília