Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/12/2006 17:12
O presidente Lula pediu uma festa modesta para sua segunda posse. Segundo o assessor especial da Presidência da República, César Alvarez, a cerimônia vai custar R$ 1 milhão, que será gasto com a instalação de grades na Esplanada dos Ministérios e de um palco para shows. A verba sairá dos cofres públicos.
Serão convidadas cerca de 1,5 mil pessoas entre autoridades do Legislativo, Judicário e familiares. Todos permanecerão no espaço em frente ao parlatório, do lado de fora do Palácio do Planalto. A festa está marcada para começar às 15h45 do dia 1º de janeiro.
No dia, Lula partirá, em carro aberto, da Catedral de Brasília ao lado do vice-presidente, José Alencar, e de suas respectivas esposas, Marisa Letícia e Mariza Gomes. O presidente tomará posse no Congresso Nacional e partirá ao Palácio do Planalto, onde fará seu discurso.
Após a cerimônia, terão início os eventos culturais com shows de Geraldo Azevedo, banda Olodum, Zé Mulato e Cassiano, bateria da Mangueira, entre outros. Segundo a organização do evento, os artistas não cobrarão cachê para se apresentarem.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil