Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/12/2006 17:12
O presidente Lula pediu uma festa modesta para sua segunda posse. Segundo o assessor especial da Presidência da República, César Alvarez, a cerimônia vai custar R$ 1 milhão, que será gasto com a instalação de grades na Esplanada dos Ministérios e de um palco para shows. A verba sairá dos cofres públicos.
Serão convidadas cerca de 1,5 mil pessoas entre autoridades do Legislativo, Judicário e familiares. Todos permanecerão no espaço em frente ao parlatório, do lado de fora do Palácio do Planalto. A festa está marcada para começar às 15h45 do dia 1º de janeiro.
No dia, Lula partirá, em carro aberto, da Catedral de Brasília ao lado do vice-presidente, José Alencar, e de suas respectivas esposas, Marisa Letícia e Mariza Gomes. O presidente tomará posse no Congresso Nacional e partirá ao Palácio do Planalto, onde fará seu discurso.
Após a cerimônia, terão início os eventos culturais com shows de Geraldo Azevedo, banda Olodum, Zé Mulato e Cassiano, bateria da Mangueira, entre outros. Segundo a organização do evento, os artistas não cobrarão cachê para se apresentarem.
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação