Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/12/2006 | Atualizado às 20:28
O presidente Lula abrirá, hoje à noite, a 2ª Cúpula da Comunidade Sul-Americana de Nações, em Cochabamba, na Bolívia. Antes do evento, Lula será recebido pelo presidente Boliviano, Evo Morales.
Na pauta do encontro está a discussão para integração dos países da América do Sul.
A cúpula terá desfalques importantes como os presidentes da Colômbia, Álvaro Uribe, e da Argentina, Nestor Kirchner. Outros líderes que também podem faltar são os presidentes do Equador, Alfredo Palácio, e do Suriname, Ronald Venetiaan.
Um dos temas principais será a cooperação energética entre os países. De acordo com a imprensa boliviana, os presidentes assinarão uma declaração como forma de apoio a união das estatais do setor energético da América do Sul.
Amorim discute projetos com presidente do Equador
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reuniu-se hoje (8) com o presidente eleito do Equador, Rafael Correa. Em um café-da-manhã privado no Palácio do Planalto, os dois conversaram sobre projetos para os quais o Equador procura financiamento, principalmente os ligados à infra-estrutura.
Dentre os projetos em busca de financiamento, uma refinaria e o aperfeiçoamento da infra-estrutura de um aeroporto na Amazônia, de forma a integrá-lo ao marco da Iniciativa para a Integração Regional Sul-Americana (IIRSA).
O presidente do Equador chegou a Brasília na noite de ontem (7). Essa é a etapa inicial da primeira viagem internacional de Correa como presidente eleito. Os próximos países a serem visitados por Correa serão Bolívia e Peru.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso