Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/12/2006 | Atualizado às 20:28
O presidente Lula abrirá, hoje à noite, a 2ª Cúpula da Comunidade Sul-Americana de Nações, em Cochabamba, na Bolívia. Antes do evento, Lula será recebido pelo presidente Boliviano, Evo Morales.
Na pauta do encontro está a discussão para integração dos países da América do Sul.
A cúpula terá desfalques importantes como os presidentes da Colômbia, Álvaro Uribe, e da Argentina, Nestor Kirchner. Outros líderes que também podem faltar são os presidentes do Equador, Alfredo Palácio, e do Suriname, Ronald Venetiaan.
Um dos temas principais será a cooperação energética entre os países. De acordo com a imprensa boliviana, os presidentes assinarão uma declaração como forma de apoio a união das estatais do setor energético da América do Sul.
Amorim discute projetos com presidente do Equador
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reuniu-se hoje (8) com o presidente eleito do Equador, Rafael Correa. Em um café-da-manhã privado no Palácio do Planalto, os dois conversaram sobre projetos para os quais o Equador procura financiamento, principalmente os ligados à infra-estrutura.
Dentre os projetos em busca de financiamento, uma refinaria e o aperfeiçoamento da infra-estrutura de um aeroporto na Amazônia, de forma a integrá-lo ao marco da Iniciativa para a Integração Regional Sul-Americana (IIRSA).
O presidente do Equador chegou a Brasília na noite de ontem (7). Essa é a etapa inicial da primeira viagem internacional de Correa como presidente eleito. Os próximos países a serem visitados por Correa serão Bolívia e Peru.
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão