Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/12/2006 | Atualizado às 13:39
Apesar das promessas feitas na campanha de 2002, quando anunciou uma "reforma agrária ampla, massiva e de qualidade", o desempenho do governo Lula fez nessa área foi pífio. Essa é uma das principais conclusões do relatório anual da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos divulgado em São Paulo, segundo a Agência Estado.
No capítulo sobre Direitos Humanos no Meio Rural, segundo a reportagem, o relatório afirma que o governo não só não cumpriu as promessas como esvaziou a proposta da reforma e tentou enganar os sem-terra com números falsos sobre assentamentos realizados a partir de 2003.
O relatório também apresenta números coletados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que mostram o seguinte: entre 2003 - primeiro ano do governo Lula - e agosto deste ano, o número de conflitos no campo saltou de 926 para 1.690, um crescimento de 82,7%. No mesmo período, o número de ordens de despejo emitidas pelo Judiciário subiu 263%; e o de prisões, 140,5%", diz o texto assinado pelo repórter Roldão Arruda.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO