Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Dossiê: delegado nega ter responsabilizado Berzoini

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Dossiê: delegado nega ter responsabilizado Berzoini

Congresso em Foco

25/11/2006 21:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo, que começou a chegar às bancas no final da tarde deste sábado (25), diz que a Polícia Federal e o Ministério Público concluíram que a compra do dossiê contra políticos tucanos partiu do presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini.

O delegado responsável pela investigação do caso, Diógenes Curado Filho, entrega na segunda-feira à Justiça Federal relatório sobre as investigações. Curado vai pedir mais 30 dias de prazo para concluir o inquérito.

Ouvido pelo portal G1, porém, o delegado negou que tenha  apontado Berzoini como a pessoa que teria autorizado a compra do dossiê. "A Polícia Federal não disse isso", afirmou.

Curado declarou que seu relatório vai apontar a participação, "com crimes bem definidos", de pessoas acusadas de envolvimento com a trama do dossiê. Mas não antecipou quem nem quantas pessoas devem ser acusadas formalmente.

O relatório parcial, segundo a Folha, não responsabiliza o presidente Lula, que desconheceria a negociação, apesar de ex-assessores diretos do presidente serem suspeitos de participação no caso.

Berzoini contesta reportagem

Em entrevista coletiva concedida há pouco, Berzoini voltou a negar envolvimento com o caso e disse que falta fundamento à reportagem da Folha. "Meu advogado conversou com o delegado titular do inquérito (Diógenes Curado), que informou que não há procedências nas acusações do jornal. Portanto, é uma matéria que não tem fundamento, que evidentemente atingiu mais uma vez a imagem de pessoas que estão se comportando tranqüilamente durante todo esse processo de apuração".

O deputado paulista afirmou que poderá processar o jornal por causa da matéria. "Vou examinar todas as possibilidades cabíveis. Pode ser um processo judicial". "Ele (Curado) diz que não há qualquer procedência nisso e que não existe qualquer correlação entre as apurações e aquilo que está sendo relatado na Folha de S.Paulo", emendou.

Apesar de negar envolvimento, as suspeitas sobre Berzoini lhe custaram o cargo de coordenador de campanha de Lula e a direção nacional do PT, da qual está licenciado. Ambos os cargos foram assumidos pelo assessor da presidência Marco Aurélio Garcia.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Berzoini diz que pretende reassumir presidência do PT

Náo há brasileiros entre mortos em acidente no Chile

"Temos de nos cobrar muito mais", diz Lula ao PT

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Armas

Porte de arma pode ser liberado a produtores, motoristas e empresários

2

SERVIÇO PÚBLICO

Pedro Paulo: PEC da reforma administrativa deve ir direto ao plenário

3

Crise no PL

Prefeito do PL critica candidatura de Carlos Bolsonaro: Não somos gado

4

Eleições 2026

Parlamentares do PL trocam farpas em live sobre vaga ao Senado em SC

5

Bahia

Vereador e assessor são mortos a tiros em Santo Amaro (BA)

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES